Tempo: Rápido e Furioso
O tempo está passando muito rápido. É uma frase clichê, mas é o que reflete o momento que vivemos. Ontem, dezoito estados brasileiros sofreram um apagão por falha na usina de Itaipu e acordamos sem explicações técnicas do que ocorreu. Provável que tenha sido algum fator da natureza, mas é assustador perceber como somos frágeis diante de um blecaute.
Na última semana, uma matéria impressionante no Fantástico relatou que o gelo que se formou na Bolívia em mil anos, derreteu em apenas dez. E o calor? cada vez mais intenso e nos sufocando em escritórios pequenos todos os dias.
Inevitável pensar que piscar os olhos pode fazer nossa vida mudar em segundos. Você pode bater o carro, alguém ligar com uma notícia importante, um galho cair com você andando na rua ou um pássaro "encontrar" um vidro que ele esperava estar aberto. Só queria saber quando é que vou poder acordar e ter certeza que todos estão trabalhando incansavelmente para si mesmos, para um futuro em que a natureza esteja ao nosso lado. Por hora, só consigo pensar: será que o mundo vai mesmo iniciar um processo de término?