quarta-feira, janeiro 12, 2011

Os pequenos valores...

O improvável de fazer em São Paulo no meio de tanta informação é parar para observar o tempo passando lentamente. No entanto, quando tenho oportunidade de estar sozinha, reparo em situações que me parecem um tanto bizarras.
Outro dia estou sentada em um banco e páro para ver como as pessoas agem na praça de alimentação de um shopping. Elas parecem aflitas, escolhem a refeição mais rápida, sentam com seus pratos em qualquer canto e olham o relógio a cada cinco minutos. A mocinha que escolheu salada senta ao lado da 'gordinha' que escolheu fast food pra mostrar o quanto ela é gostosa. Enquanto isso, um cara logo atrás começa a encarar os traseiros que passam e comentar com o colega do lado. O 'tiozinho' do restaurante de quinta categoria implora para que alguém ao menos dê uma 'voltinha' no seu buffet para se convencer de que é o melhor...mas ninguém pára.
Fico me questionando se alguém derrubar a bandeja ou tiver um ataque ali no meio se alguém pararia para ajudar. Tanta gente preocupada com o próprio umbigo, com o minuto a menos que vai ter que perder pra ajudar, para dar um sorriso, pedir desculpa por um empurrão, licença para sentar ao lado.
O tempo não passa lentamente, não temos mais estações do ano definidas e muitas vezes você poderá precisar do casaco alheio. Think about it and look around!

1 Comments:

Blogger The thousand F's and the 2 L's said...

Meu professor de Direito me ensinou a observar mais as pessoas. Elas são uma fonte de inspiração e também de risos hahaha
Experimente fazer o caminho de volta para casa hoje observando só a natureza pela qual você passa. É diferente e divertido =)

1:29 PM  

Postar um comentário

<< Home