Assessoria Digital
Depois que li uma matéria da revista ProXXIma do M&M de maio chamada "PR 2.0 Relações muito mais públicas", surgiram vários questionamentos.No texto, os profissionais querem "matar" o press release, desistir do follow-up e outras tantas atitudes que modificariam a realidade da assessoria de imprensa atual. É completamente compreensível que hoje temos novas mídias que precisam ser colocadas nos planos estratégicos dos clientes, mas discordo quando essas ferramentas ameaçam a quebra da relação one to one com os jornalistas.Se o trabalho dos comunicadores hoje é ajudar as empresas a se aproximar do seu consumidor final, qual será então o papel do assessor daqui a uns anos? Quem é jornalista/RP ou ao menos trabalha com comunicação, está entendendo o que quero dizer. Se não interessar mais mandar releases para os jornalistas publicarem as informações e nosso trabalho for mecanizado ao simples informativo de 140 caracteres do twitter, pra onde vai o nosso nicho?Com clientes grandes, algumas assessorias se acomodam e mantêm uma ação reativa, esperando que os jornalistas busquem as notícias da marca em um blog qualquer que um assessor alimentaria. Mas se não houver relacionamento com a imprensa, como obter o resultado esperado com tantas interpretações que um release pode ter?Vejam, não defendo aqui viver a moda antiga, fazer mailings à mão ou fazer follow o dia todo, mas sim usar as redes sociais e novas alternativas de modo que se mantenha um contato caloroso com o seu cliente e com os jornalistas.O relacionamento é o grande segredo do bom assessor e do bom marketing, portanto, vamos mantê-lo!
1 Comments:
thanks for your best post sharing to me.
You may like this too.
AutoBlogging Software
Earning Money Online Is Possible!
Top 10 On line Bingo Sites
Insurance
Electronic Spam
Postar um comentário
<< Home