sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Pirâmide da Amizade

A pirâmide da amizade foi criada e discutida inúmeras vezes por um pequeno grupo de mulheres inconformadas com falsas amizades e juras de amor de uma semana.
Partindo do princípio que ninguém é igual ao outro, a gente sempre procura se moldar aos amigos e ao companheiro, pra fazer o que agrada aquela pessoa. No entanto, nada parece ser suficiente pois, por mais que se faça, o ser humano é passível de erros e provavelmente um erro vai ser com você.
Como lidar com aquela amiga que você adora, liga sempre, faz surpresas, aguenta os "chororôs" e na hora que você mais precisa ela não está? Ou pior, não faz questão de ajudar e ainda te trai? É quase como criar um filho que vai ser ingrato no futuro, se envolver com drogas e ir morar longe de você com uma mulher qualquer.
O fato é: ignorando ou não uma decepção, a amizade nunca mais será a mesma. Para isso serve a Pirâmide da Amizade. Ela mostra se essa pessoa está no topo da sua vida ou chegou na base e é só mais uma.
Temos amigos que estão longe, que não vemos há anos e esses ficam na base. As vezes vale a pena retomar contato, falar com aquele cara que estudou com você no ginásio. É surpreendente como descobrimos valores que estavam perdidos e, muitas vezes, essa pessoa sobe um andar da pirâmide simplesmente porque está ali, sendo parceira.
Faça a sua pirâmide...é interessante e ajuda a entender que as pessoas não conseguem se manter sempre no topo da sua vida, afinal, como dizia Pablo Neruda: "A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos".
Por Camila Nobre