terça-feira, janeiro 19, 2010

Paraíso = Florianópolis

Por que não escrever um texto sobre Florianópolis? achei o fim quando me dei conta de que até hoje nunca dediquei um espaço do meu blog para falar sobre o lugar que mais acalma meu coração e que me deixa leve a ponto de não querer discutir com ninguém por pelo menos uns 3 meses!
Para quem não conhece, imagine uma ilha com praias para todos os gostos: areia clara ou escura, macia ou dura, mar calmo ou agitado, desertas ou habitadas. No mesmo lugar você encontra vegetação, ar puro, estrutura de uma cidade e turistas de todos os cantos do mundo. O melhor de tudo isso é o povo! São extremamente receptivos, educados, bonitos e costumam atender muito bem seus clientes. Com tantas idas e vindas que fiz, o único defeito que pude enxergar são os estabelecimentos que não funcionam 24hs como em São Paulo...o resto, não há o que reclamar.
Por todos os lados nota-se a quantidade de restaurantes japoneses que fazem sucesso na região. Outras opções também são bastante cotadas, como por exemplo os mexicanos, fast-food e, principalmente, as sequências de frutos do mar. Nossa! Inexplicável! Você pode ficar dias só se alimentando de camarão, ostra, filé de peixe e mariscos. Tudo uma delícia e barato!
A vida lá é mais simples: você fica saudável, caminha muito mais, trabalha em um tempo justo e convive com pessoas bacanas. Impossível não querer morar lá! Pra mim, só restam as lembranças e saber que tenho que trabalhar pra fazer tudo outra vez!
FLORIPA, EU TE AMO!

1 Comments:

Blogger Diego Rapoport said...

Realmente florianópolis é maravilhosa com suas praias e tudo mais o que foi citado no seu texto. Porém contudo todavia, não podemos esquecer que floripa sofre de problemas que qualquer cidade brasileira tem. Claro que isso só aparece para quem mora aqui. Tem que pegar o ônibus todo dia, tem que aturar as greves dos motoristas de ônibus, tem que aguentar o preço da passagem que sobe todo ano no mínimo uma vez, fora as filas que sei que em são paulo são piores. Mas floripa não deixa de ser um lugar bonito pelos seu problemas, o que já me anima bastante.

9:57 PM  

Postar um comentário

<< Home