A Cultura Televisiva
Já reparou? Homem pode ter barriga, ter a bunda caída, ser careca e tudo o mais. Contanto que seja "ajeitadinho", a mulher aceita.
Mulher não...tem que ser impecável. Pintar as unhas, alisar o cabelo, passar creme, se vestir bem e ainda fazer o papel de mãe, mulher, amiga, companheira, etc..etc..etc.
Ultimamente, isso é o que mais dá ibope na TV, que colabora pra acabar ainda mais com a mulher. Antes as pessoas já comentavam: "nossa..só tem bunda na TV". Agora, SÓ BUNDA MESMO!! Não tem nenhum programa decente que enriqueça o conhecimento das pessoas. Ficam mostrando tudo pra ver se o ibope sobe...Que apelação!
Não dá pra levar um Brasil pra frente se pensarmos só em colocar o "padrão da beleza" a mostra. É por fazer isso que já tem menina de 15 anos morrendo por anorexia.
Aí aparece o Dia da Mulher. É como se só nesse dia os homens reconhecessem tudo o que as mulheres fazem por eles. Grande bobagem! É tudo comércio mesmo...
Pelo menos uma iniciativa teve valor. O Bus TV. Quem anda de ônibus sabe que alguns já tem uma televisão móvel com dicas de culinária, de direitos do consumidor, horóscopo, previsão do tempo e até mesmo lançamento de novos filmes e músicas. Isso sim é bom pra nossa cultura. Só temos que ter a esperança de não aparecer algumas "bundas" ou "bundões" que destruam o aparelho no dia do jogo do Tricolor ou do Timão....