Conheça a história de 12 de junho!!
Para quem não sabe, o dia dos namorados passou a ser comemorado no século III, após a morte do sacerdote S. Valentim, época em que o imperador Cláudio II queria que os jovens se alistassem como voluntários para a guerra. Muitos rapazes não concordavam com tal ordem, que os impediam de ficar com suas mulheres.
O sacerdote S. Valentim começou a ajudar esses jovens apaixonados e celebrou diversos casamentos às escondidas. Numa determinada noite, os soldados surpreenderam o sacerdote durante a celebração de um casamento. Os noivos conseguiram escapar, mas Valentim foi preso e condenado à morte.
Os jovens passavam pela cela de Valentim, jogando flores, para demonstrar que acreditavam no amor. No dia de sua execução, o condenado agradeceu - através de uma carta, as conversas que teve com uma mulher que passava por sua cela jogando as mais belas flores, fazendo com que muitos acreditassem que ele havia se apaixonado por ela. Essa mensagem teria iniciado a prática dos namorados trocarem mensagens de amor. A execução do sacerdote aconteceu no dia 14 de fevereiro do ano de 269, data em que passou a ser comemorado o Dia dos Namorados.
A data 12 de junho tornou-se o “Dia do Amor”, pois no Brasil é véspera do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Portanto, nenhuma data é mais ideal do que essa para comprar aquele presente a quem amamos...
<< Home