segunda-feira, outubro 20, 2008

Eu acredito na planta da amizade

Respeito, dedicação, carinho e sinceridade são a base desse forte sentimento chamado Amizade. Esse sentimento é comparado a uma planta, que quando bem regada, gera belas flores e muita vida. Um abraço apertado, uma palavra carinhosa faz você se sentir querido, importante na vida do outro. Ali se forma um elo que você espera ser eterno e que aquela pessoa vá se esforçar exatamente como você para manter viva a planta da amizade. O que será de nós depois que o tempo passar? Sobram as lembranças. São essas que quero guardar e saber que cada momento que passei ao lado dessas pessoas, recebi algo de valioso delas e que deixei algo valioso também. O maior desafio do ser humano é se aprimorar para ser ele mesmo. Sem dúvida, são essas pessoas que considero como irmãos que me ajudaram a ser o que sou hoje e que ainda vão me acompanhar por toda a estrada da vida. Por enquanto, o que aprendi? A ser mais cautelosa, menos impulsiva, a entender, a abraçar quando sinto vontade e dizer que tenho saudade. Quando minhas mãos tremerem e meus olhos estiverem cansados da escuridão, é com vocês que quero contar. E se por ventura vocês me deixarem ao longo do caminho, saberei que fizeram o máximo que podiam e guardarei com carinho em meu coração um espaço para lembrar de vocês.
Por Camila Nobre